Exemplo de aula do método. Conheça todo o material didático do método. LOJA VIRTUAL Palestra de alfabetização sobre o método.

Se você está alfabetizando com o Método Léa Dupret e gostaria de relatar o resultado de seu trabalho, envie o seu relato para o e-mail leadupret@alfabetizacao.com.br com o título de assunto: "Relatar minha experiência com o Método". Sua experiência, com crianças, jovens e adultos, será publicada neste espaço, para que todos possam conhecê-la. Leia, abaixo, sessenta mensagens: (Os relatos foram transcritos na íntegra).

Amei o método. Com esse método, pretendo ajudar muitas crianças da rede estadual, que não conseguem ser alfabetizadas pelos métodos tradicionais impostos pelo governo estadual. Abraços para a Léa, parabéns. Deus continue lhes iluminando.
PROFESSORA TEREZINHA ALMEIDA – BAURU - SP.
(Publicado 30/08/13)

Segue algumas fotos de alunos, que já foram alfabetizados e outros em processo. Para que sua mãe, observe a plenitude de seu trabalho. Dê um grande abraço por mim na Profª. Léa.
ELIETE GOMES - ATELIER ECOAR DAS ARTES - SANTA CRUZ - RIO DE JANEIRO - RJ.
(Publicado 14/08/13)

Recebi o material pelo correio, superou em muito as minhas expectativas, estou estudando-o para que ao aplica-lo obtenha o resultado que espero e novamente venha a superar as minhas expectativas.
MARIA BEATRIZ ARRUDA CAMPOS DOS REIS – SÃO JOSÉ – PARÁ DE MINAS – MG.
(Publicado 11/08/13)

Recebi o material e gostei demais.... está muito bom!!! A apresentação do livro de exercícios está um encanto e a atividade de palavras cruzadas foi de muita inspiração. Esse é um instrumento que venho usando muito com as crianças, pois eu também o entendo como um autoditado, um exercício que leva à estimulação também da consciência fonológica. Mesmo as crianças com maiores dificuldades se saem muito bem. Claro que esse, do Método Lea Dupret, é mais completo em termos sensoriais e desafiador.
Em meus relatórios de atendimento psicopedagógico, costumo incluir esse material na bibliografia de apoio para tratamento. Crianças que enfrentam problemas fonológicos tais como, Distúrbio do Processamento Auditivo, Dislexia e outros precisam de apoio visual para desembaraçar a leitura e a escrita, bem como outras habilidades, integrando ambos os hemisférios e as duas rotas de leitura. Essa estratégia é recomendada também por fonoaudiólogas. Não é preciso dizer mais nada, não é mesmo?!
Obrigada pela atenção, por compartilharem essa experiência didática tão valiosa. Sucesso. Abraços
MÁRCIA CONCEIÇÃO DIAS – VILA MARIANA – SÃO PAULO – SP.
(Publicado 17/04/13)

Puxa depois de tanto procurar uma amiga me enviou o site sobre alfabetização, fiquei super feliz pois tinha feito a um certo tempo atrás o curso com esta pessoa maravilhosa que é a Léa. Agora estou com turma de maternal e alfabetização e gostaria de receber informações sobre o que foi publicado ultimamente, pois passei o meu material para uma amiga e pretendo comprar de novo, meu filho foi alfabetizado pelo método e até hoje conta as histórias para os sobrinhos pois não conseguiu esquecer o que aprendeu o que significa que é muito bom.

MARIA HELENA BACELLAR - TIJUCA - RIO DE JANEIRO - RJ. (Publicado 18/01/13)

O método é interessante. Em pouco tempo minha filha já estava lendo, tendo iniciado o 1º ano lendo e escrevendo em letra cursiva, num nível bem acima aos demais coleguinhas de turma. A capacidade de leitura dela fez com ela pudesse escolher e ler seus próprios livrinhos.
Não sou professor, acabei adaptando algumas coisas do método e funcionou bem para ela.
Agora é começar tudo de novo com a mais nova....
JOVINIANO MARTINS DE OLIVEIRA JÚNIOR – LAGO NORTE – BRASÍLIA – DF. (Publicado 26/09/12)

Bom dia Sr. Luiz.
Já ouvi todos os vídeos relacionados ao método, no ano passado já havia solicitado o material gratuito pelo e-mail. Fiz alguns testes com meus alunos, inclusive com alunos disléxicos e o resultado foi excelente!! Por isso me animei bastante.
PROFESSORA DANIELE MONDARDO – CRICIÚMA – SC. (Publicado 13/06/12)

Boa Noite! Sou professora há 13 anos e só agora estou alfabetizando uma turma do 3º ano que não conseguiu aprender a ler e escrever até hoje. Estou usando o método de vocês (estou amando!) e passando para todos que conheço!
PAULA ROBERTA MACHADO FERREIRA - BELFORD ROXO - RIO DE JANEIRO. (Publicado 05/04/12)

Nossa! adorei!!! tenho uma amiga aqui em Presidente Prudente que usa e dá super certo.
ROSÂNGELA OLIVEIRA GAMBA – P
RESIDENTE PRUDENTE – SP. (Publicado 04/01/12)

Foi muito bom conhecer e utilizar o Método de alfabetização. Alfabetizei com sucesso e sem stress crianças com dificuldades diversas.
DELMA SUELY DIAS DA VEIGA – RIBEIRA – ILHA DO GOVERNADOR – RIO DE JANEIRO – RJ. (Publicado 16/12/11)

Quero agradecer-lhes por tudo e informar-lhes que usei o método Léa Dupret com minha filha Alexia Preuss Tzelepis, comprei o material completo e no prazo de seis meses ela já sabia ler e escrever com apenas 5 anos de idade sem nunca ter frequentado qualquer escola! Se trata de um método fácil e no entanto imensamente eficaz. Nem sequer precisei chegar ao fim e de repente Alexia já estava a ler e a escrever na perfeição! As histórias dos Sapos gêmeos, a parte musical, a técnica em si; tudo muito prático e repito eficiente! Recomendo a todos! Alexia, agora já com seis anos, escreve e lê na perfeição e não usei nenhum método em conjunto, somente o método Léa Dupret. Muitos parabéns pelo método eficaz, prático e com preço acessível!
Parabéns à Professora maravilhosa Léa Dupret que tenho a certeza absoluta que o metodo é completo para alfabetização sem deixar nada a desejar! Parabéns mais uma vez a ela e a todos que cooperaram para que esse projeto se realizasse. E agora com certeza é so colher os frutos!
Um Natal maravilhoso e um Ano Novo cheio de realizações! Que Deus continue vos abençoando e lhes dando sabedoria e discernimento!
ALESSANDRA TZELEPIS - QUARTEIRA - ALGARVE - PORTUGAL.
(Publicado 14/12/11)

Olá querida Léa Dupret!
É com muito prazer que acesso o seu tão rico site. Gostaria de estar recebendo gratuitamente seu material socioeducativo. Seu método de ensino de alfabetização ajudou o meu filho, que tinha muitas dificuldades, e quero também poder alfabetizar outras crianças com o seu método tão especial e sério de Educação Infantil e alfabetização. Gostaria de ser avisada dos seus cursos na Tijuca, pois será de grande valia para o meu Currículo e experiência, quanto profissional na área da Educação. Um grande abraço!!!
ALESSANDRA S. M. QUARESMA - BARRA DA TIJUCA - RIO DE JANEIRO - RJ.
(Publicado 07/05/11)

Sim, senhor Jose, eu recebi o material exatamente como foi solicitado.
Mesmo antes de começar a utilizar o material, eu usei os materiais demonstrativos enviados. O método é fácil de uso, já estudei, estou usando e já tive resposta positiva da parte das alunas. Aliás elas mesmas foram falar com a Diretora que agora estão gostando de estudar português e alfabetização e que estão conseguindo aprender.
Neste momento estou começando a preparar outras professoras que ficarão no pais quando eu voltar ao Brasil, elas continuarão nesta tarefa. Enviarei outras noticias logo que as tiver.
VALMIR BARBOSA CORDEIRO - TIMOR LESTE.
(Publicado 09/03/11)

É com grande orgulho que informo o andamento da oficina de alfabetização com a turma da 3ª. Idade, Projeto Feliz(i)dade (Facimed, Cacoal-RO), o qual o senhor fez a doação de livros do método Léa Dupret. Quando começamos, nossa turma de 14 alunos, mal sabiam desenhar o nome e hoje, é com grande alegria que informo ao senhor que eles estão lendo e escrevendo. Por favor, assista ao vídeo do link abaixo que está postado no Youtube - Ensino Responsável 2010 Facimed - no qual é apresentado todo material doado por vocês.
MARIA TERESA CARRIJO GUIMARÃES - COORDENADORA DO SETOR DE EXTENSÃO - FACIMED (FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS) - CACOAL - RONDÔNIA.
(Publicado 03/02/11)

Gostei muito do material, estou usando com uma turma de Adultos que estão devorando o livro de exercícios número 1. Autorizo e reforço que o método funciona muito bem com adultos.
ODETE LILI JUNGS - DESTACADO - SALINÓPOLIS - PA.
(Publicado 29/01/11)

Chamo-me Tânia Silveira , e a mais de 20 anos atrás fiz um curso com a autora Léa Dupret e tenho utilizado este método na minha escola em Miguel Couto - Nova Iguaçu por 20 anos alcançando ao longo destes anos um excelente trabalho relativo a alfabetização na Educação Infantil. Consigo aprovação de 99% dos meus alunos. Assim como fui orientada pela autora Lea Dupret, com a utilização deste método, consigo alfabetizar crianças em até 3 meses. O trabalho é muito agradável e de excelente qualidade, pois além do método, utilizo também todas as músicas que aprendi com o curso que fiz com a Senhora Lúcia Dupret. Sinto-me honrada por ter conhecido pessoalmente este exemplo de profissional e amiga inesquecível que foi para mim Léa Dupret.
TÂNIA SILVEIRA – INSTITUTO SÃO MATEUS – MIGUEL COUTO – NOVA IGUAÇU – RJ.
(Publicado 19/01/11)

No ano passado eu estava muito chateada em relação a um aluno. Ele já era repetente da 1ª série (2ºano), era meu aluno à tarde e de manhã nas aulas de reforço, e nada dele aprender. Daí, eu sempre procurando, pesquisando na internet, perguntando a outras professoras, veio uma professora e falou do método Léa Dupret. Não deu outra, fui pesquisar sobre o assunto para mudar minhas atividades em sala, acontece que não tem muito o que procurar a não ser os mesmos exercícios (exemplos gratuitos). Então fiz, eu mesma, as atividades seguindo algumas instruções do método. Não é que deu certo! Ele aprendeu mais algumas palavras. Exemplo: jacaré, jaca, cajá. Ele escreve e lê essas palavras. Foi um ano. A mãe dele ficou feliz, porque ele aprendeu mais três palavras.
PROFESSORA PESQUISADORA DE ALFABETIZAÇÃO - TAUBATÉ - SP.
(Publicado 21/07/10)

No ano passado, com muito entusiasmo, apliquei os exercícios que me foram enviados e o resultado foi ótimo. Brincando com as imagens e absorvendo as histórias contadas, as crianças avançaram com louvor, tanto na escrita com na leitura.Tenho como objetivo, introduzir este método.
Com muito prazer, digo que sim, na autorização do nosso relato, meu e das crianças, pois se sentiram muito importantes quando formaram as palavras e conseguiram ler. Um dos pais, ficou emocionado com o filho lendo, nos agradecendo e apostando no desenvolvimento de aprendizado de seus filhos.
NORMA SUELI - FERNÃO DIAS - BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS.
(Publicado 21/07/10)

Ontem tive o grato prazer de receber o material completo, conforme acordamos em mensagens anteriores.
Estou muito grata com o excelente atendimento, a atenção que recebi de vossa parte e o excelente material que agora tenho em mãos.
Foi muito esclarecedor ouvir o dvd e, peço-lhe que,por gentileza, me avise quando houver o lançamento de novas publicações.
Vou iniciar minha experiência de alfabetização com este método com uma aluna do terceiro ano que ainda não está alfabetizada, e espero em breve enviar-lhe meu relato, que tenho certeza, será de puro sucesso!
Após isso, pretendo formar uma turma de reforço, específica para alfabetização, na Igreja em que congrego, e estarei fazendo novos pedidos de livros de aluno, que pretendo doar para cada criança que participar do projeto.
Um abraço e que Deus abençoe tão sagrada obra de divulgação do saber.
Muito obrigada.
SOLANGE MARIA DE OLIVEIRA SOUZA - JARDIM CONCEIÇÃOZINHA - GUARUJÁ - SP.
(Publicado 19/11/09)

SOU FERNANDA ARAÚJO, PSICÓLOGA, PSICOPEDAGOGA E MESTRE EM EDUCAÇÃO. MORO EM RECIFE - PE, MAS, PASSEI VINTE ANOS ATUANDO PROFISSIONALMENTE NO RIO DE JANEIRO, ATÉ 2000. FIQUEI MUITO FELIZ QUANDO ENCONTREI NA INTERNET O MÉTODO DA PROFESSORA LÉA DUPRET, POIS, JÁ O CONHECIA HÁ MAIS DE VINTE ANOS, QUANDO OS LIVRINHOS TINHAM UMA CAPA AZUL, POIS BEM, OS UTILIZEI COM SUCESSO NA REALFABETIZAÇÃO DE MUITAS CRIANÇAS, NO MEU CONSULTÓRIO NA ÉPOCA E NA ESCOLA QUE EU TIVE NO GRAJAÚ (RIO DE JANEIRO / RJ) DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSIVE ALGUMAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESPECÍFICAS NO PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA.
FERNANDA ARAÚJO - RECIFE - PERNAMBUCO.
(Publicado 28/09/09)

Gostaria de dizer que estou muito satisfeita com o método e meu filho Down conseguiu entender, e notei que ele tem que pensar para responder.
MÁRCIA MARIA MESQUITA PÓVOA - CAMPO GRANDE - RIO DE JANEIRO - RJ.
(Publicado 01/09/09)

O método eu uso há aproximadamente um mês e as crianças tem se interessado bastante, participam respondendo às perguntas com entusiasmo. Todo dia, elas perguntam: hoje tem figura? Ainda não iniciei os exercícios, pois quero lançar primeiro todas as sílabas. Não senti nenhuma dificuldade no uso do material, ele é bem explicado. Por incentivar a pesquisa, acredito que deva ser usado mesmo que na turma a maioria das crianças já saiba ler e escrever - como é a situação da turma 2o. ano na qual leciono - pois mesmo aquelas que leem e escrevem participam com entusiasmo.
A palestra esclareceu ainda mais o método, que já não apresenta dificuldade. Aproveito para parabenizar toda a equipe presente na palestra pelo atendimento.
TEREZA C. LIMA - CAMPO GRANDE - RIO DE JANEIRO - RJ.

Conheci e utilizei o método Léa Dupret há 20 anos, obtendo, como resultado, 97% da turma alfabetizada, ao final do ano letivo. Após 18 anos de experiência, desenvolvendo meu trabalho com turmas de 4a. série, retorno ao trabalho com turma de alfabetização. Não tive dúvida em voltar a utilizar o método, em uma turma com 30 alunos, onde, estatisticamente falando, 15 alunos conseguem ler e escrever todas as palavras simples, formando frases; 10 alunos estão além, conseguindo utilizar, na leitura e na escrita, as sílabas complexas e, somente, 05 alunos estão na fase inicial do processo, lendo e escrevendo parte das sílabas simples, acompanhadas da vogal "a", porém, em evolução constante.
Parabéns aos criadores do método, agradecendo a valiosa colaboração.
FÁTIMA CRISTINA FERNANDES ARÊAS - ILHA DO GOVERNADOR - RIO DE JANEIRO - RJ.

Gostei muito e já alfabetizei 1 aluna, que não conseguia reconhecer as letras do seu nome, utilizando esse método.
ÂNGELA VASQUEZ B. FIDALGO - MÉIER - RIO DE JANEIRO - RJ.

Recebi o material e estou verdadeiramente satisfeita. Obrigada pelo serviço e certamente irei encomendar mais materiais.
MARIA DO CARMO LIMA MORAIS - SÃO LUIZ - MARANHÃO.

Eu e minha filha estamos gratas pelo acolhimento que recebemos de você e da sua equipe, o material que lhes foi solicitado chegou e é muito bom, de ótima qualidade, a minha filha já pegou e foi fazendo as tarefas, tenho certeza que vamos tirar muito proveito do material. Obrigada.
QUE DEUS ABENÇOE O TRABALHO DE VOCÊS.
ELZA ELENA FASSARELLA - CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - ES.
(Publicado 11/05/09)

Já sou uma grande fã de vocês, mas estou aqui para relatar mais sucesso que estou alcançando com este método maravilhoso. Meus alunos já estão lendo e escrevendo com apenas vinte dias de aula. Os pais estão encantados e eu orgulhosa deles. Realmente é um método maravilhoso e que eles assimilam com muita facilidade e interesse.
Obrigada por criar este método e compartilhar conosco. Vou ser sempre muito grata.
Um abração a todos e parabéns ...
CLAIR BORCHARDT - SANTA MARIA - RS.
(Publicado 27/03/09)

Já sou cliente de vocês, desde 2007. Faço uso dos livros editados por vocês, com sucesso na alfabetização dos meus alunos. Graças ao livro Brincando e Aprendendo, consegui alfabetizar crianças com apenas quatro anos de idade. Fico feliz e grata por contar com vocês na luta contra o analfabetismo.
ANELICE CARDOSO FERREIRA - ESCOLINHA DO PIMPOLHO - PLATAFORMA - SALVADOR - BAHIA.
(Publicado 24/03/09)

O MÉTODO REALMENTE É EFICAZ.A MINHA ESCOLA ENFRENTOU UMA GREVE DE QUASE DOIS MESES E NÓS PROFESSORAS DA ALFABETIZAÇÃO FICAMOS PREOCUPADAS COM O DESTINO DAQUELAS TURMAS. RETORNAMOS DA GREVE NO INÍCIO DE JULHO E EM AGOSTO OS ALUNOS JÁ LIAM PALAVRAS COMO MACACA E BANANA. CHEGAMOS AO FINAL DO ANO COM OS ALUNOS LENDO E INTERPRETANDO . O MÉTODO SALVOU AS TURMAS. OUTRA VANTAGEM É QUE AS SÍLABAS SÃO APRESENTADAS EM LETRA SCRIPT, FACILITANDO A MUDANÇA PARA LETRA CURSIVA.
PROFª TATIANA COSTA - COLÉGIO MUNICIPAL PRESIDENTE CASTELLO BRANCO - SÃO GONÇALO - RJ.

RECEBI COM SUCESSO A ENCOMENDA, FIQUEI MUITO SATISFEITA COM OS MATERIAIS RECEBIDOS... ESTOU FAZENDO A PROPAGANDA NA MINHA ESCOLA, NÃO HÁ QUEM NÃO SE INTERESSE E GOSTE!
DENISE LEMOS RAIMUNDO DA SILVA - SÃO GONÇALO DO SAPUCAÍ - MG.

Olá Jose Luís, informo que recebi todo o material e adorei tudo, o material é ótimo.
PATRICIA COELHO CEPINHO VARNAUSKAS - SÃO PAULO - SP.

Eu comprei os livros com vocês mesmo. Vi, conheci o método, achei muito bom, sou uma alfabetizadora e decidi testar com meus alunos, o resultado foi fantástico.
DINÁ CANAVEZZI VERSEHGI PANDOLFI - SOROCABA - SP.

Hoje recebi os materiais para os novos alunos. Por ver a necessidade, procurei na Internet um método para ensinar português para criança americana, encontrei o método Léa Dupret e resolvi usá-lo. Tenho tido sucesso pois, meu primeiro aluno, não está tendo dificuldade nenhuma apesar de não ter conhecimento do português. Já estou com mais três alunos para começar o curso. Quero agradecer a vocês pelo material e pela boa vontade de nos atender. Deus os abençoe. Um grande abraço.
JOANICE VAZ AVELAR DE CARVALHO - KENNESAW - GEORGIA - ESTADOS UNIDOS.
Obs.: A professora Joanice está seguindo as etapas da nossa metodologia de ensino da língua portuguesa para estrangeiros. É a mesma metodologia utilizada para alfabetizar quem já fala o idioma português, no entanto, as etapas de apresentação das sílabas são diferentes.

No ano passado comprei um kit de alfabetização com vocês e adorei, é muito bom, consegui alfabetizar todos os meus alunos, me senti realizada. Léa, teus livros são maravilhosos, PARABÉNS.
REJANE APARECIDA SEVERGNINI KREMER - LUZERNA - SANTA CATARINA.
(Publicado 26/04/08)

Quero dizer que estou encantada com o método, pois em apenas um mês a senhora que estou ensinando já lê diversas palavras, tanto as que têm nos exercícios como em outros documentos e revistas, ainda não terminei o módulo básico mas ela já consegue identificar as sílabas e ler as palavras. De forma que agora preciso continuar o ensino para que ela possa ler textos de qualquer natureza.
LÚCIA HELENA DANTAS DE OLIVEIRA - RECIFE - PE.

Léa Dupret e equipe, eu só tenho o que agradecer. Os pais já estão me agradecendo por seus filhos estarem começando a ler. Sabe, Deus é maravilhoso. Vocês são divinos, verdadeiras mentes inspiradas em Deus Sabedoria. A supervisora pedagógica já fez elogios ao meu trabalho. Resultados que não foram alcançados durante todo ano de 2007, estou conseguindo em um mês de aula, em uma turma difícil. Isto ela disse antes, quando eu só tinha a idéia do método, agora, que tenho o material, estou bem mais tranqüila. Muito obrigada.
MARGARETH DA CONCEIÇÃO PLACÍDIO - BELA VISTA DE MINAS - MG.
Obs.: A professora obteve esse resultado no primeiro mês de aula, apenas, com as informações recebidas através dos exemplos de aulas e exercícios, gratuitos, enviados por e-mail.

Prezada Professora Léa Dupret,
Gostei muito de trabalhar com o seu método. Realmente funciona mesmo!!! Muito obrigada. Em março, vou começar com outra turma de alunos, jardim II, crianças com faixa etária de 4 a 6 anos. Gostaria de saber, se posso utilizar o método com crianças nessa faixa etária. Lamento, que as professoras aqui não se interessaram para que houvesse um treinamento do seu método. Inclusive a prefeitura está dando um curso "Pró-letramento", não sei se a senhora conhece, ou já ouviu falar, para professores de alfabetização nas disciplinas de português e matemática. A duração do curso é de 1 ano. 1º. Semestre - matemática, 2º semestre - português. Eu não vou fazer o de português, pois já dei uma olhada no material deles, e pude concluir, que não é eficaz. Não tem comparação, o seu método com o que eles estão oferecendo. E eu não vou perder o meu tempo com um método, que não é bom. Que pessoal sem visão!!! Puxa vida!!!
DÉBORA SUDÁRIO DA SILVA - SÃO GERARDO – FORTALEZA – CE.


Querida professora Léa!!
Obrigada por partilhar teu método maravilhoso comigo. Estou realizada.
Quando entrei na Internet para achar alguma novidade e trazer aos meus alunos, não imaginei que existisse algo tão maravilhoso como esse teu método. Eu confesso que estava apavorada, pois já estava no meio do ano e meus alunos não estavam como eu gostaria que estivessem.
Fui procurar uma "tábua de salvação" e encontrei muito mais...
Estou encantada vendo todos meus alunos lendo e escrevendo, criando, pesquisando com muito interesse...
Agradeço de coração e, com certeza, no próximo ano será melhor ainda, pois começarei no início do ano e com isso sobrará tempo para trabalhar muita leitura com eles...
Favor mandar-me sempre as novidades.
Um grande abraço da sua fã...
CLAIR BORCHARDT - SANTA MARIA – RS.


Boa noite!
Também fico feliz em ajudá-los, até estou divulgando para outras professoras e convidando-as para entrarem no site de vocês. Como já comecei através da internet trabalhando com os modelos, que vocês enviaram pelo email, eles conseguem ler as palavras lançadas e ficou melhor agora com o material recebido.
O método facillita o entendimento das frases, eles compreendem e realmente interpretam o que conseguem ler. Eu digo para eles que é uma brincadeira de detetive, que tem uns códigos e preciso da ajuda deles para decifrar... Eles adoram!!
Ainda preciso trabalhar mais específico com alguns alunos, que apresentam bastante dificuldades... Mas estou confiante com o método!!
Assim que tiver mais resultados, enviarei.
Grata por tudo.
EDLA LIMA – RECIFE – PERNAMBUCO.

Já recebi o material. Achei ótimo e pretendo começar a usá-lo, o mais rápido possível. Parabéns pelo serviço rápido e eficiente de vocês. Se todo serviço on-line fosse assim, não haveria problemas na rede. Obrigada. Com certeza, autorizo a publicação do meu depoimento sobre o trabalho sério e eficiente da equipe Dupret. Acho que serviços bons e de confiança devem ser afiançados justamente por quem faz uso deles. Se quiserem, podem disponibilizar também: meu nome, cidade e estado.
Parabéns novamente e sucesso!
LOIDE MARIA FELINTO – CURITIBA – PARANÁ.

Estou muito FELIZ porque já estou com o material!! Chegou hoje e está tudo certo, completo, não faltou nada!! Chegou sem problemas!! Fico muito grata a todos vocês que colaboram para uma educação de qualidade!! E tenho certeza que, com tal material, a qualidade do meu ensino também crescerá. Quando posso, visito o site, mas caso tenham novidades me enviem e-mail. Podem contar com a minha colaboração! Muito obrigada pela honra do compromisso assumido!!
EU AUTORIZO a publicação da minha mensagem falando do material didático Dupret. Podem publicar, pois realmente estou bastante satisfeita com o profissionalismo de vocês!
Abraço enorme!!
EDLA LIMA – RECIFE – PERNAMBUCO.

Olá José Luis.
Boa noite.
Hoje, estou muito feliz e não poderia deixar de compartilhar com você. Hoje, recebi um bilhete de umas das alunas que não estavam alfabetizadas e que está lendo e escrevendo, depois do método Léa Dupret. Fiz questão de enviar o original, em anexo, para que você veja que coisa mais linda e graciosa! Ela é uma menina de oito anos, que diziam que tinha dificuldades de aprendizagem. Ela é de família bastante humilde e reside em uma favela... Só que as favelas daqui são pacificas... Não existe violência... Apenas pessoas muito pobres.
Mas, continuando a falar da Emili, os alunos estavam fazendo as atividades do livro do aluno; eles adoram ... Parece que até se desligam do mundo de tanto que gostam das atividades. A Emili se levantou e veio até onde eu estava e me entregou um bilhetinho... Deixei na mesa porque estava atendendo um aluno, em seguida peguei o bilhete e li, tive dificuldades para ler, então a chamei... Ela leu assim: "Tia Cida eu amo você no fundo do meu coração a minha mãe ficou feliz porque você me ensinou a fazer os exercícios do papel do Rio de Janeiro". José Luis, abra o anexo e veja, isto me deixou muito feliz, você não pode imaginar o tamanho da minha felicidade e devo tudo a vocês, pois acreditei que esse era o caminho e a luz que eu tanto buscava. Irei guardar este bilhete como um documento, pois isto prova que se o professor mudar a sua postura, repensar o seu olhar e a sua prática em sala de aula, a coisa acontece. Não é mesmo?
Sabe José Luis, estou fazendo um curso de pós-graduação em educação especial e tudo isso me levou a pensar em fazer a minha monografia, enfocando esse assunto e pesquisar como a escola vem trabalhando com crianças que apresentem dificuldades de aprendizagem, levando em consideração os recursos de que dispõe. Não sei se vou conseguir. Mas é isso aí, eu não poderia deixá-lo fora da minha alegria.
Um grande beijo.
MARIA APARECIDA TOSTA – ASSAÍ – PARANÁ.

Professora Léa Dupret, já estou usando o método com meu filho e ele está adorando. Obrigado!
EVA LUÍSA DA SILVA - CANOAS - RS.

Senhora Léa, estou agradecida pela ajuda que este método proporcionou, para dois alunos de uma segunda série, Franca SP, que não conseguiam, embora eu, professora tentasse de mil e uma maneiras, que lessem. Em menos de uma semana que introduzi o método, estão lendo e escrevendo, poucas palavras ainda, mas o avanço é surpreendente. Mais uma vez meus agradecimentos. Que você e sua equipe continuem divulgando este método, que é fantástico. Um grande abraço.
MARIA JOSÉ ZUZZI SAMPAIO - FRANCA - SP.

Adquiri o método da professora Léa... estou aplicando, gostei muito, estou encantada e bastante entusiasmada.
Os alunos de 2ª série, que não estavam alfabetizados, já começaram a ler, em apenas um mês de aplicaçao do método.
Eu estou adorando os resultados e muito feliz em ver estampado nos olhos dos meus alunos, a felicidade de aprender a ler. Agradeço e parabenizo pelo trabalho realizado. Abraços à Senhora Léa Dupret e a todos os seus colaboradores, especialmente ao Sr José Luis por sua atenção.
MARIA APARECIDA TOSTA - ASSAÍ - PARANÁ.

Eu sou Chirlania Lima e estou trabalhando com o método com uma criança de quatro anos de idade. Estamos apenas com uma semana e ela tem se saído muito bem, realmente tenho visto grande desenvolvimento e cada dia tenho mais convicção de que escolhi o método certo.
CHIRLANIA LIMA - FORTALEZA - CEARÁ

Meu Nome é Edla, sou professora e trabalho em rede Municipal (Recife-PE) com turmas de 1º ano e 2º ano do 1º ciclo. Gosto de buscar diferentes meios para ajudar meus alunos em sala de aula, e me reciclar também!!! Mas foi através de pesquisas pela Internet, que deparei-me melhor com o Método Léa Dupret, fiquei encantada!!! Antes de receber os exercícios por e-mail, iniciei o método com o exercício que imprimi do site, as crianças demonstraram interesse e eu fiquei bastante entusiasmada!!! Agora com mais 4 exercícios meu trabalho em sala crescerá!!! Até já indiquei o método para outros professores. Estou trabalhando com os exercícios e já tenho progressos de crianças, que nunca estudaram.... Fiquei muito feliz quando elas identificaram as primeiras sílabas, compreendendo as propostas dos exercícios!!! Muito obrigada pela LUZ que vocês me proporcionaram!!! No momento não posso comprar o material completo, mas no próximo mês será minha prioridade!!! Quero completo porque esse método muito me encantou, assim terei mais segurança e subsídios no desenvolvimento em sala de aula. Entrarei depois em contato, para devidas informações, quando for adquirir o material.
EDLA LIMA - RECIFE - PERNAMBUCO.

Olá José Luis, tudo bom?
Rapaz é o seguinte, eu sou voluntária em um Projeto aqui em minha cidade Penedo- Alagoas, e é a primeira vez que trabalho com alfabetização de adultos. Procurando na internet métodos de alfabetização achei esse que por sinal é fantástico e recebi uns exercícios e de como trabalhar com ele na sala de aula. Meus alunos amaram e aprenderam com o pouco que eu tinha em mãos.
JEANE CHRISTINE OLIVEIRA COSTA SILVA - PENEDO - ALAGOAS.

Estou adorando os resultados com a aplicação do método . Fico muito feliz em saber que temos suporte para enriquecer nosso trabalho.
ADRIANA GUIMARÃES BONFÁ - CENAPI ( Centro de Apoio Pirituba )
FRANCISCO MORATO - SÃO PAULO - SP.

Estou bastante grata pelos exemplos enviados. São atividades ricas e envolventes principalmente porque estimula na criança o seu raciocínio, dando mais mobilidade e dinamismo nos exercícios sendo adequados para a clientela ativa de hoje. Muito obrigada.
IVANA DO NASCIMENTO BASTOS - FORTALEZA - CEARÁ.

"Sou voluntária em uma instituição e meu trabalho é ajudar na alfabetização de um garoto de 15 anos. Embora eu não seja alfabetizadora, consegui bons resultados, graças à fácil utilização deste método e à sua eficácia. Atualmente, ele já está frequentando a escola."
DANIELA CLARA DE PAULA FERNANDES - SÃO JOSÉ DO RIO PARDO - SP.

Achei fantástico o método. Muitíssimo obrigado. Estou labutando por uma abordagem mais construtivista para alfabetizar meus filhos e este método é o primeiro que considero muito bem pensado e adequado à curiosidade das crianças.
Sou paulista, mas estou trabalhando em Rio Branco - AC, na Secretaria de Educação. O que motivou-me a procurar um método adequado foi a constatação de sua necessidade eminente aqui no estado. Apesar da educação acreana estar passando por grandes reformas à toque de caixa, tanto na estrutura física como na capacitação e valorização dos professores, percebo que a defasagem dos profissionais é muito grande, dado todo o histórico de sucateamento no ensino. Tenho filhos em idade de alfabetização e pude constatar o grau de debilidade do corpo docente, neste sentido, em várias escolas. Na realidade, os professores daqui mal assimilaram o método tradicional e estão em dificuldades com os novos parâmetros. O que ocorre na prática, pelo menos neste período de transição, é a evidência de baixa assimilação dos novos conteúdos, em resumo, os professores me parecem um tanto perdidos, apesar de todo o esforço concentrado do Estado. O que posso fazer é reforçar a educação em casa ou então colocá-los na rede particular e rezar para que esta seja um pouco melhor, sendo que, de fato, não é.
Abraços e boa sorte na empreitada, que Deus realmente os ajude, porque uma criança que não é capaz de ler e escrever nunca conseguirá inserção nesta sociedade, nem desenvolverá a consciência crítica necessária para se defender dela.
MAURÍCIO GALVÃO - RIO BRANCO - ACRE.

Tenho uma classe de EJA e estou começando o reforço pelo método de vocês. É bem mais fácil e os alunos entendem mais o que eu falo. Agradeço a DEUS, por ter encontrado vocês. Poderia, por gentileza, me mandar exercícios. Ficarei grata!!!!
ADRIANA CARVALHO - PRAIA GRANDE - SP.

Bom dia! Quero agradecer pela idoneidade com a qual fui tratada ao encomendar o material de alfabetização. Vocês foram muito atenciosos e o material me deixou confiante de que agora conseguirei alfabetizar os meus queridos alunos... Obrigada e estejam certos de que divulgarei para todas as minhas colegas, incentivando-as a comprar o material também...
Forte abraço à Senhora Léa Dupret e a todos os seus coloboradores, especialmente ao Sr José Luis por sua atenção.
ANDREZA MICELI - RIO DE JANEIRO - RJ.

Agradeço por ter enviado as figuras que fazem parte do disquete de alfabetização.
Aproveito para contar que obtive ótimos resultados com a aplicação do método de alfabetização na minha sala de 1ª. série no ano passado, pois os alunos dominam com facilidade as sílabas lançadas através de formação de palavras com as fichas, dominó alfabetizador, cartazes, e as atividades do caderno de exercícios.
Este ano também estou com uma sala de la. série e continuo trabalhando com este material.
Um abraço
MARIA APARECIDA GAZIS - SANTO ANDRÉ - SP.

Tenho 3 filhos, a minha mais velha de 5 anos e 8 meses está cursando o que chamam agora de educação infantil, acho que seria o chamado pré. Ela está em uma escola pública que eu julgo muito "fraca", eu gostaria de apresentar o material de vocês para a escola e quem sabe assim a escola adota, achei o método super simples e principalmente eficiente, pois com as explicações que vi no site, já ensinei minha filha de 4 anos, e nem sou professora e se quer tenho conhecimento para tal, imagino que um profissional da área se saia muito bem. Achei os preços muito bons, estão dentro das minhas possibilidades, e acredito que da possibilidade dos outros pais também.
LÍLIAN BENITES - CURITIBA - PARANÁ.

MEU NOME É MARIA EMILIA HERMANN RAMOS SILVA, SOU PROFESSORA E TRABALHO COM ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO PROJETO BRASIL ALFABETIZADO NA CIDADE DE VARGINHA - MG.
MEU RELATO:
CONHECI O MÉTODO ATRAVÉS DE UMA PESQUISA NA INTERNET DE COMO ALFABETIZAR ADULTOS, POIS O MÉTODO QUE EU ESTAVA TRABALHANDO ESTAVA DANDO RETORNO SÓ QUE A LONGO PRAZO, E O NOSSO PRAZO PARA ALFABETIZAR NESTE SEGUNDO SEMESTRE ERA MAIS REDUZIDO. ENTÃO ENTREI EM CONTATO COM O SR. JOSÉ LUIS E ADQUIRI O MATERIAL.
A PRINCÍPIO NÃO ACREDITEI MUITO,MAS SÓ QUEM VIVE A EXPERIÊNCIA SABE. HOJE APÓS 4 MESES VEJO O QUANTO ESTE MÉTODO ME AJUDOU E TAMBÉM AOS ALUNOS, QUE FICARAM SURPREENDIDOS COM O PRÓPRIO DESENVOLVIMENTO. MINHAS COLEGAS DE TRABALHO FICARAM ADMIRADAS. GRAÇAS A VOCÊS, ME SENTI REALIZADA AO VER MEUS ALUNOS (PESSOAS ENTRE 55 E 84 ANOS) LENDO.
OBRIGADA MAIS UMA VEZ, E SE DEPENDER DE MIM, O SEU MÉTODO IRÁ SE ESPALHAR POR TODO O BRASIL.
MARIA EMILIA HERMANN RAMOS SILVA - CENTRO - VARGINHA - MG.

Amigos da alfabetização LÉA DUPRET,
Desculpe-me a demora em responder ao e-mail enviado pedindo que eu comunicasse a experiência do metodo com minha aluna particular. Seu nome é Samara, e nos encontramos em casa apenas uma vez por semana, durante l hora ou 2hs, mas tenho visto um certo progresso nela, sinto que as vezes ela tem um pequena dificuldade, mas o metodo tem ajudado bastante, e as historias são bem estimulantes e a minha facilidade com ela tem sido o fato dela falar e entender o português, mas creio que breve ela estará lendo e escrevendo tudo, e assim que acontecer comunicarei a vocês.
Tenho trabalhado bem os cartazes, que eu gosto muito, e continuo aguardando o lançamento de novos materiais, e que vocês possam me comunicar a respeito. Espero continuar usando o material com sucesso, a medida que consiga novos alunos em casa, e também na escola onde trabalho como "assistente de professora" na área de Português, pois lá nossas crianças não sabem falar o português, apenas umas pouquíssimas noções... No mais agradeço e parabenizo pelo trabalho realizado. No vídeo seria muito bom se pudéssemos ver a aplicação do metodo gravada em uma sala de aula, além da explicação da professora LEA DUPRET.
Que passem um bom dia!
VERÔNICA BURGO - RHODE ISLAND - USA.

MEU NOME É DULCINÉIA DE CÁSSIA CARDOSO RODRIGUES
TRABALHO EM VARGINHA COM ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO PROJETO BRASIL ALFABETIZADO, CONHECI O MÉTODO ATRAVÉS DE UMA COLEGA DE TRABALHO MARIA EMILIA, E COM DIFICULDADE EM TER RESULTADOS EM METODOS DE LONGO PRAZO ADQUIRI O METODO E PARA MIM FOI ESPETACULAR OBTIVE UM RESULTADO SURPREENDENTE COM O MÉTODO EM 30 DIAS JÁ TINHA ALUNOS LENDO PEQUENAS PALAVRAS OS ALUNOS ADORAM O TRABALHO FORMEI UMA TURMA AGORA NO DIA 27/06 EM 4 MESES JÁ SABENDO E CONHECENDO MUITO BEM O BASICO DA ALFABETIZAÇÃO ATRAVÉS DO SEU MÉTODO SE DEPENDER DE MARIA EMILIA E EU TODAS AS NOSSAS COLEGAS TRABALHARÃO COM O METODO DE VOCES PORQUE É MAGNIFICO. PRECISAMOS DE UM LANÇAMENTO DE CONTINUAÇÃO VOCES ESTÃO DE PARABÉNS LANCE AS OUTRAS SÉRIES ALÉM DA PRIMEIRA QUE COM CERTEZA ADQUIRIREI TODA COLEÇÃO
DULCINÉIA
DULCINÉIA DE C. CARDOSO RODRIGUES - CENTRO - VARGINHA - MG.

Prezada professora Dupret:
Tempos atrás tive a satisfação de adquirir o seu método de alfabetização, por sinal um excelente material. Mas por falta de experiência não pude aproveitar todo o potencial desse material. Agora com o auxílio do video-aula acredito ser possível tal tarefa.
Gostaria de ressaltar que não se trata apenas de um elogio e sim simplesmente a pura verdade. Os métodos de alfabetização convencionais, acredito eu, ter pouca eficiência sobre as crianças já habituadas a uma escola estrangeira.
Sem mais, agradeço pela atenção.
JÚLIO MASAAKI ABE - KITAWAKI DANCHI - JAPÃO

Professora Léa, boa tarde!
Quem lhe escreve é Juliele Ferreira Coordenadora pedagógica da APAE de São Gonçalo. Espero que lembre do nosso encontro aqui na APAE. Estamos trabalhando, com sucesso, o método de alfabetização.
Grata pela atenção.
JULIELE FERREIRA - COORDENADORA PEDAGÓGICA DA APAE DE SÃO GONÇALO - RJ.

© Todos os direitos reservados a Léa Dupret - Registrado no Escritório de Direitos Autorais - Biblioteca Nacional - MEC.
,